terça-feira, 24 de janeiro de 2023

A guerra como ferramenta de resolução .

Tivemos a primeira guerra mundial em 28 de julho de 1914, esse evento se estendeu até o dia  11 de novembro de 1918, anos mais tarde o mundo estaria vivenciando o início de mais um conflito bélico entre as nações, em 1939 se iniciaria a segunda guerra mundial que durou até o ano de 1945.
Más até quando as nações do mundo utilizaram os conflitos armados como forma de resolução de problemas ou como ferramentas para resolver algo?
Desde a primeira grande guerra até a segunda guerra mundial muitas vidas se perderam, civis e militares de ambos os lados, não importa o lado em que estejam, todos perderam suas vidas diretamente e indiretamente envolvidos nos conflitos.
Na Primeira Guerra Mundial morreram aproximadamente 9 milhões de pessoas entre civis e militares, o saldo de feridos entre os mesmo é de 30 milhões.
Já na Segunda Guerra Mundial  estima-se que morreram entre 15 milhões e 45 milhões de pessoas,  isso não se considerando os eventos que se antecederam.
Mais do que nunca a população se vê refém do medo da morte, de serem os próximos em uma lista que possivelmente crescerá, visto que esse é o resultado das guerras.
Como consequência o resultado final das guerras são as destruições das cidades, das famílias,  a economia devastada e a fome.
Um país levaria muito tempo para se reerguer, para colocar tudo no devido lugar, reconstruir casas, economias, sem mencionar o psicológico das famílias, tanto de civis quanto de militares mortos e daqueles que sobreviveram depois das guerras. Os traumas psicológicos causados são as piores coisas para quem já combateu ou simplesmente viu os horrores da guerra de perto.
Infelizmente algumas pessoas que possuem muito poder hoje no mundo, provocam essas guerras e em todas elas, eles nunca estão lutando .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A guerra como ferramenta de resolução .

Tivemos a primeira guerra mundial em 28 de julho de 1914, esse evento se estendeu até o dia  11 de novembro de 1918, anos mais tarde o mundo...